segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Especial dia da árvore: árvore feita de feltro


Especial dia da Árvore: como feltro

Materiais:


Feltro

Linha de bordar

Estofo para o recheio (ou algodão)
Tesouras em zig-zag (opcional)
Papel
Tesoura
Agulha de bordar
Fitas

Como Fazer:

O primeiro que você precisa  fazer é o molde da árvore de Natal, para isso você precisa desenhar num papel um triângulo que tenha como base 4cm e de lado 5cm. Depois desenhe um retângulo de 1,5cm de altura e 0,5cm de largura que será o tronco da árvore.
Uma vez que tiver o molde do triângulo, marque-o no feltro duas vezes, para começar com a elaboração do enfeite natalino. Depois use as tesouras em zigue-zague e com elas corte por fora desta línea, mas bem pertinho dela.
Marque o tronco da árvore no feltro marrom, uma vez, e depois recorte-o com a tesoura normal, a lisa.
Agora chegou a hora de costurar a sua árvore.
Coloque o retângulo do tronco na base dos triângulos, bem entre eles como se fosse um sanduíche. Agora comece a costurar por essa parte, segurando o tronco às árvores. Quando estiver costurando a parte dos triângulos, antes de chegar no final, aproveite para colocar o estofo recheando os triângulos e depois feche completamente.
Agora coloque uma fitinha na parte de cima da árvore. Você pode colocá-la depois de costurar, costurando-a pela parte de trás ou coloque-a enquanto está costurando, deixando as pontas dentro das árvores, tal e como fez com o tronco da árvore.
Uma vez que estiver pronto, poderá pendurar na sua árvore de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário